quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Louvor e adoração x clube de lazer

O evangelho de hoje está ficando muito moderno. Com a modernidade a igreja está se adequando as coisas do mundo com seus deleites.

Fico imaginado Deus no seu sublime trono olhando para os "adoradores".

Não sei como pessoas dizem que podem adorar a Deus num ambiente em que vemos pessoas nemi-nuas, numa praia ou clube. Adorar a Deus olhando para as pernas de uma mulher com seu biquíni minúsculo, ou louvar olhando para os másculos corpos (se for mulher no caso); não sei onde isso vai parar.

Não quero dizer que não podemos ir para a praia ou clube, porém dizer que adoramos a Deus em espírito num local como esse é muita hipocrisia. Se concentrar no todo poderoso onde a carnalidade reina (corpos expostos), impossível.
Por comentário de um leitor do blog expresso minha seguinte opinião: - não quis dizer que não vou para lugares no qual eu citei, porém dizer que vamos aos lugares e não olhamos para as pessoas é uma mentira, estaríamos enganando a nós mesmos. Olhar uma mulher como o leitor comentou todos nós olhamos (a não ser se estiver cego ou com os olhos fechados), o que não pode é a cobiça, como Jesus nos alertou.

Deus procura verdadeiros adoradores Jo 4.24.

sábado, 17 de outubro de 2009

BALANÇA

Lidar com pessoas é muito difícil. São diversos temperamentos, características, pensamentos, enfim , somos distintos. O ser humano é complicado, ou melhor, complica as coisas. Por vezes ajudamos pessoas dando dinheiro, conselhos, atenção, alimentos, conforto, carinho, são inúmeras coisas boas que por vezes praticamos. Como não somos perfeitos todos nós erramos em determinadas situações e até mesmo com as pessoas que ajudamos e fizemos o de melhor. O problema nas relações de amizade é que quando erramos com o nosso próximo somos crucificados. Ao invés de colocar na balança os erros com os acertos alguns tiram da balança os acertos e colocam apenas os erros. Temos a facilidade de esquecer as coisas boas daqueles que nos ajudaram. Se fazemos boas obras querem mais, se erramos não aceitam e logo querem nos matar. Aprendi uma coisa na minha vida: que devo colocar as pessoas na balança. Balança para não ser injusto. Da mesma maneira que coloco na balança quero que me coloquem também. Todos nós fazemos erros e acertos, coisas boas e coisas ruins. Da mesma maneira que queremos ser reconhecidos pelas coisas boas que fazemos também nunca nos esqueçamos das coisas boas que as pessoas nos fazem. Use a balança!!

APARÊNCIAS

Penso comigo de mesmo como as pessoas vivem pelas aparências das coisas. Boa parte dos que me vêem pensam que sou apenas um menino bobo sem saber nada das coisas da vida. Uns por serem mais velhos se acham maduros a ponto de desconsiderar-me. Fico rindo comigo mesmo. Na natureza algumas frutas com pouco tempo já estão maduras e umas com pouco mais de tempo. O mundo natural expressa o espiritual. A maturidade cristã não se dá pelo fato de ter anos de evangelho e sim pelas experiências com o SENHOR. Existem pessoas e falo dos pastores que se intitulam serem “os tais”, mas não sabem o que é viver o evangelho. Pastores que nunca souberam o que é escassez. Apesar da minha pouca idade tenho vivido experimentos que diversos pastores não sabem e nunca passaram, mas eles olham apenas a minha aparência. Evangelistas que nunca evangelizam, pastores que não pastoreiam. Pastores e evangelistas que nunca passaram horas no sol andando pelas ruas em busca de almas. Que nunca visitam os membros e se visitam por interesses pessoais. Que nunca tomaram água com barro, que nunca comeram junto com moscas, que nunca viveram de pequenos salários, que não querem andar de ônibus, que só pregam se tiver uma oferta, que só ficam numa igreja se tiver um cargo, entre varias coisas. Pastores e evangelistas apenas de púlpitos. Estou escrevendo essas palavras não para apontar ninguém, tanto que não coloquei nomes de pastores. Escrevo porque tenho visto essas coisas por onde tenho andado. Não sou o melhor, mas estou tentando ser a cada dia com a graça de Deus, entretanto existem alguns que notamos que nem se esforçam. De quê adianta pregar o deserto sem nunca ter passado por ele, ministrar o fogo sem vivê-lo, pregar a provisão sem ter precisado dela, ministrar a cura sem acreditar nos milagres, dizer para confiar em Deus se não confiamos, falar sobre adoração se não temos a atitude de adorar, de quê adianta certas coisas. Adianta de os ouvintes ouvirem e serem agraciados pela palavra que é de Deus, porém quando Jesus for olhar para nós o que será que ele irá dizer das nossas obras mediante a nossa fé?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

VIDAS

Restaurando vidas através de Jesus.
Fazem 5 meses que estou na cidade de limoeiro. Deus até aqui tem nos ajudado e sei que continuará nos ajudando.
No inicio foram dias difíceis, falo de sentimentos. Não conhecia ninguém nesta cidade ao menos de ver por poucas vezes um dos obreiros da igreja. Morar numa cidade sem ter parentes por perto é estranho (apesar de estar longe apenas 4 horas de ônibus), mas Deus nos conforta. Hoje depois de 5 meses tenho pessoas que me assessoram bem. Dou graças a Deus pelas pessoas que me acolheram de bom grado nesta cidade. De uns nota-se que não me receberam bem, mas vão ter de me suportar o tempo que Deus determinou.
Louvo a Deus e peço que Ele venha recompensar a cada obreiro que me auxilia na seara do Senhor. Não fazemos nada nesta vida sozinhos. Os obreiros valentes que me auxiliam tem se esforçado o bastante para o crescimento da obra do Soberano.
Até hoje são inúmeras experiências que tenho vivido. Desde visitas a experiência de expulsar demônios. Nas visitas é onde tenho visto o Senhor trabalhando de uma maneira maravilhosa e surpreendente. Pessoas chorando por causa de uma palavra no momento certo, uma oração na hora correta e uma visitação admirável do Espírito Santo. Pessoas afastadas do caminho do Senhor voltando para onde não deveriam ter saído. Algumas noites tenho dormido tarde como conseqüência (não de uma insônia), mas por vezes decorrido de uma batalha espiritual.
Por trás da rua de uma das congregações aqui em Limoeiro existem 3 casas de feitiçaria onde os feiticeiros tem desafiado o evangelho. Na mesma rua dessas casas moram 3 pastores e pelo que levantei nas informações a rua nunca tinha sido evangelizada. Fizemos no mês passado um evangelismo em massa nessa mesma rua. Muitos ouviram o evangelho de bom grado. Temos tentado ganhar essas vidas para o Senhor Jesus. Algumas pessoas que freqüentavam esses terreiros de macumba se entregaram para Jesus. Temos pedido a misericórdia de Deus para com essas vidas que estão aprisionadas por satanás.
Alguns ficam admirados ao me verem na administração de uma congregação. Tem causado espanto para muitos em Limoeiro. Ouço por onde passo as pessoas comentarem: olha aí o pastor novinho!
Termino essas poucas palavras dizendo aos que estão lendo que tudo o que estou vivendo é por causa da bondade de Deus. As mãos de Deus têm me sustentado. Se não fosse pelo criador do universo eu não estaria aqui e nem agüentaria tamanha responsabilidade que é de apascentar as ovelhas do rebanho que a ele pertence. Tenho convicção de que as ovelhas não são minhas e nem o aprisco. Tenho procurado fazer o que Jesus fez, como diz na escritura em Mateus capitulo 4 e versículo 23, que Jesus percorria a Galiléia ensinando, pregando e curando as enfermidades e moléstias entre o povo.

DIA DA JUVENTUDE

Dia da juventude e dia dos solteiros.

A juventude tem sido bombardeada por diversos meios de comunicação como televisão, rádio, outdoors, etc. Na maioria das vezes os anúncios fazem apologia ao sexo vulgar e a liberdade dos jovens fazerem o que desejam. A mocidade ao invés de crescerem numa sociedade de bons valores morais está sendo afligida por pensamentos não cristãos, princípios que Deus reprova na maioria das vezes.
Os meios de comunicação social passam uma idéia formada para os jovens de como eles devem ser e agir. O conceito é de que os jovens não pensem e apenas façam o que eles desejam, ou seja não tenham uma opinião e um desejo próprio. Querem que os jovens absorvam tudo para um todo chamado de comércio mundial (capitalismo). Tudo em prol de vendas e dinheiro no bolso dos empresários através da mídia. Os mancebos passam a adquirir costumes e produtos que jamais necessitam por causa dos apelos do consumismo.
No dia dos solteiros por diversos lugares do mundo se comemora com festas que no final delas acabam em orgias e bebedeiras. Vários hotéis fazem pacotes para essas festas. No que seria um dia dos solteiros (solteiros) torna-se num dia em que pessoas se dão ao luxo de ficarem uma com as outras desagradando a Deus. Os fornicadores não herdarão os céus. Ap 22.15

Na bíblia sagrada vemos que o jovem deve cuidar em agradar a Deus.
Se não agradamos a Deus hoje, amanhã pode ser tarde, visto que devemos lembrar-nos do nosso criador antes que venham os maus dias. Ec 12.1

Que os jovens conheçam a Deus não só de ouvir falar, mas no poder e na graça que Ele nos oferece. Deus quer que sejamos jovens de exemplo com pudor, não beberrão, não dado ao que é carnal e com acima de tudo desejo em obedecer ao princípio divino.

Jovem lembre-se de servir a Deus hoje.
O amanhã pode ser tarde.
Morrer hoje sem Cristo é morrer para a morte eterna.
Viver hoje com Cristo e perecer é morrer para a eternidade.


Viva para Jesus!!

DIA DO AMIGO

O dia 20 de julho (o dia do amigo) esta chegando.
Não sei se seria o dia mais hipócrita que existe, mas creio que é um deles. Não é o mais hipócrita porque tem outras datas que o mundo comemora que são mais que este dia, como por exemplo, comemorar o natal apenas em um dia do calendário, onde Jesus deve ser lembrado todos os dias. Hipócrita não é o dia, e sim em comemorá-lo apenas por um dia do ano. Falo isto principalmente pelo Brasil dizer que é um país cristão.

Pois bem, dia do amigo.
Todo ano se comemora este dia. As pessoas de uma maneira verdadeira ou falsa saem pelas ruas dizendo “feliz dia do amigo”. Na realidade muitos falam sem saber o que estão dizendo.
Ser amigo vai além de simples palavras. Aliás, amigo nem fala que é amigo, ele simplesmente é amigo.
O que vemos são muitos colegas que por vezes chamamos de amigos. São pessoas que estão sempre ao nosso redor no trabalho, nas ruas, no colégio, por diversas partes, mas não são nossos amigos.
Ser amigo é estar conosco nos momentos de nossa tristeza, nos momentos alegres, nos momentos de angustias, nos momentos de irreverência, nos momentos em que erramos, nos momentos que acertamos, e muito mais.

Os tais colegas quando erramos nos apontam e nos torturam. Os colegas sempre estão em busca de pessoas para se aprazerem à custa dos outros. Os colegas sempre querem algo em troca. O amigo quando não acertamos nos apontam o erro, mas não ficam nos martirizando. Eles nos ajudam a não cometer mais o desacerto e por vezes nos ajudam a “sair da cova”. Os amigos não são interesseiros no nosso dinheiro, na nossa fama, nas nossas conquistas. Os amigos de verdade nos ajudam a conquistar nossos ideais.
Nossos amigos erram, porém nós se somos amigos devemos ajudá-los, falo dos que querem ajuda. Por vezes nos deparamos com amigos que cometem um deslize, mas estes mesmos não querem uma ajuda. Desses que não aceitam uma correção e uma ajuda fica difícil continuar uma amizade. Se for caso de perdão aceite o pedido lembrando de que quem pede um perdão não volta mais na cincada que cometeu.

Por 10 anos tive um amigo. Pelo menos eu o considerava. Sempre estava pronto para ouvi-lo, compreende-lo, e por vezes fiz esforços grandes para sempre ajudá-lo. Há pouco tempo esse que para mim seria um dos meus amigos me decepcionou me traindo por outros deleites. Interessante que esse tal amigo conheceu alguns “ontem” e já os chama de amigos verdadeiros (os novos). Além da traição que me foi feita eu ainda fui tido como o amigo falso (dá para acreditar?).

Hoje eu fico pensando: Existem amigos? Será que nós podemos ter amigos de verdade? Eu mesmo respondo essas duas perguntas dizendo que sim. Se dissesse que não até eu me excluiria, porém eu creio que existem amigos de verdade. Eu tento ser um bom amigo para com alguns. Não falo com todos, pois seria hipocrisia minha. Ninguém é amigo de todos.

Eu sigo o exemplo de Jesus. Existiam doze (12) pessoas que ele escolheu para ser seus discípulos. Só escolhemos pessoas para ficarem próximas quando queremos ser amigos dela. Jesus era amigo destes doze (12) discípulos. Dos doze (12) Jesus escolheu três (3) mais próximos. Dos três (3) mais próximos Jesus escolheu um (1) de maior proximidade. Sigamos o exemplo de Jesus nunca esquecendo que nossa maior intimidade é com o Pai (Deus).

Jesus é nosso melhor amigo !!!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Limoeiro








Vão fazer 3 meses que estou na cidade de Limoeiro como missionário.


Foram dias de muitas vitórias em Cristo Jesus. Dias de lutas também. Lutas interiores e exteriores. Dias de caminhar e colocar a obra de Deus em crescimento. Não retardar e sim continuar o que ja se tinha começado.


Tenho orado bastante para Deus dar o crescimento, pois a igreja pertence a ele. O segredo está sendo a oração.
As experiências são várias, pelas quais se for escrever daria um livro. Entre as experiências, expulsar demônios, orar nos lares e vendo pessoas chorando, pessoas transformadas pelo evangelho,etc. A cada dia aprendo algo novo.




Alguns pensam que estou passando fome aqui. Se estivesse passando fome nem estaria em Limoeiro, mas Deus mantém minha família.

Após essa nova fase tenho a certeza de que Deus nos dará coisas ainda maiores.
Obrigado Deus por tudo.

http://www.youtube.com/watch?v=2-hOBvon-jI&feature=related

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Inimigos...

Por mais que as etapas da vida pareçam difíceis......................................não desistirei de lutar. Ainda que os inimigos humanos e espirituais tentem me derrubar..............................caminharei.E se por ventura os tais inimigos me derrubarem...............................me arrastarei, mas não desistirei de chegar no meu alvo, pois no final da jornada Cristo me coroará.(Rafael Santos)