O dia 20 de julho (o dia do amigo) esta chegando.
Não sei se seria o dia mais hipócrita que existe, mas creio que é um deles. Não é o mais hipócrita porque tem outras datas que o mundo comemora que são mais que este dia, como por exemplo, comemorar o natal apenas em um dia do calendário, onde Jesus deve ser lembrado todos os dias. Hipócrita não é o dia, e sim em comemorá-lo apenas por um dia do ano. Falo isto principalmente pelo Brasil dizer que é um país cristão.
Pois bem, dia do amigo.
Todo ano se comemora este dia. As pessoas de uma maneira verdadeira ou falsa saem pelas ruas dizendo “feliz dia do amigo”. Na realidade muitos falam sem saber o que estão dizendo.
Ser amigo vai além de simples palavras. Aliás, amigo nem fala que é amigo, ele simplesmente é amigo.
O que vemos são muitos colegas que por vezes chamamos de amigos. São pessoas que estão sempre ao nosso redor no trabalho, nas ruas, no colégio, por diversas partes, mas não são nossos amigos.
Ser amigo é estar conosco nos momentos de nossa tristeza, nos momentos alegres, nos momentos de angustias, nos momentos de irreverência, nos momentos em que erramos, nos momentos que acertamos, e muito mais.
Os tais colegas quando erramos nos apontam e nos torturam. Os colegas sempre estão em busca de pessoas para se aprazerem à custa dos outros. Os colegas sempre querem algo em troca. O amigo quando não acertamos nos apontam o erro, mas não ficam nos martirizando. Eles nos ajudam a não cometer mais o desacerto e por vezes nos ajudam a “sair da cova”. Os amigos não são interesseiros no nosso dinheiro, na nossa fama, nas nossas conquistas. Os amigos de verdade nos ajudam a conquistar nossos ideais.
Nossos amigos erram, porém nós se somos amigos devemos ajudá-los, falo dos que querem ajuda. Por vezes nos deparamos com amigos que cometem um deslize, mas estes mesmos não querem uma ajuda. Desses que não aceitam uma correção e uma ajuda fica difícil continuar uma amizade. Se for caso de perdão aceite o pedido lembrando de que quem pede um perdão não volta mais na cincada que cometeu.
Por 10 anos tive um amigo. Pelo menos eu o considerava. Sempre estava pronto para ouvi-lo, compreende-lo, e por vezes fiz esforços grandes para sempre ajudá-lo. Há pouco tempo esse que para mim seria um dos meus amigos me decepcionou me traindo por outros deleites. Interessante que esse tal amigo conheceu alguns “ontem” e já os chama de amigos verdadeiros (os novos). Além da traição que me foi feita eu ainda fui tido como o amigo falso (dá para acreditar?).
Hoje eu fico pensando: Existem amigos? Será que nós podemos ter amigos de verdade? Eu mesmo respondo essas duas perguntas dizendo que sim. Se dissesse que não até eu me excluiria, porém eu creio que existem amigos de verdade. Eu tento ser um bom amigo para com alguns. Não falo com todos, pois seria hipocrisia minha. Ninguém é amigo de todos.
Eu sigo o exemplo de Jesus. Existiam doze (12) pessoas que ele escolheu para ser seus discípulos. Só escolhemos pessoas para ficarem próximas quando queremos ser amigos dela. Jesus era amigo destes doze (12) discípulos. Dos doze (12) Jesus escolheu três (3) mais próximos. Dos três (3) mais próximos Jesus escolheu um (1) de maior proximidade. Sigamos o exemplo de Jesus nunca esquecendo que nossa maior intimidade é com o Pai (Deus).
Jesus é nosso melhor amigo !!!
Um comentário:
o dia do "amigo" é só mais uma invenção pra quem pratica relacionamentos descartáveis.
Ou o contrário se existe apenas um dia do amigo é porque os demais dias são do inimigo kkkkkkkkkkk
Fogo e Sangue nele!!
Postar um comentário