Decidi colocar algumas experiência vividas por mim. Creio que aprendemos com os acontecimentos dos outros. Por isso fiz este blog contando algumas coisas que tenho vivido. Também aproveito para colocar diversos conteúdos de interesse pessoal ou de outros.
sábado, 17 de outubro de 2009
BALANÇA
Lidar com pessoas é muito difícil. São diversos temperamentos, características, pensamentos, enfim , somos distintos. O ser humano é complicado, ou melhor, complica as coisas. Por vezes ajudamos pessoas dando dinheiro, conselhos, atenção, alimentos, conforto, carinho, são inúmeras coisas boas que por vezes praticamos. Como não somos perfeitos todos nós erramos em determinadas situações e até mesmo com as pessoas que ajudamos e fizemos o de melhor. O problema nas relações de amizade é que quando erramos com o nosso próximo somos crucificados. Ao invés de colocar na balança os erros com os acertos alguns tiram da balança os acertos e colocam apenas os erros. Temos a facilidade de esquecer as coisas boas daqueles que nos ajudaram. Se fazemos boas obras querem mais, se erramos não aceitam e logo querem nos matar. Aprendi uma coisa na minha vida: que devo colocar as pessoas na balança. Balança para não ser injusto. Da mesma maneira que coloco na balança quero que me coloquem também. Todos nós fazemos erros e acertos, coisas boas e coisas ruins. Da mesma maneira que queremos ser reconhecidos pelas coisas boas que fazemos também nunca nos esqueçamos das coisas boas que as pessoas nos fazem. Use a balança!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É muito difícil errarmos com um amigo, desde que ele seja tão verdadeiro quanto nós. Não que sejamos infalíveis, é porque amigos verdadeiros estão aptos, pelo menos ao nosso ver, a receber críticas sem reclamar, a ouvir as verdades sem apresentar desculpas bem como entrar na nossa
"casa" e não ficar apenas na "sala de estar". Se o amigo acha que você errou, ele simplesmente releva sem nem se preocupar, pois assim como ele você também é humano!
Postar um comentário