sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

EQUIVOCADOS COM O FOGO

Por onde tenho passado é comum ouvir pessoas dizendo ser preparadas pelo “fogo” de Deus. Já fui censurado muitas vezes por ter reprovado determinadas atitudes de alguns irmãos. Muitos reclamavam porque eu não pulava, rodopiava e nem fazia determinados exageros pelo “Espírito”. Não que seja contra quando realmente é Deus que usa, porém sou bastante rigoroso quando o tal “fogo divino” não muda a vida das pessoas.

Antes de tudo eu mesmo pude contemplar diversas manifestações de Deus em ocasiões diversas. Vivi uma ótima fase da igreja em determinado período de minha vida em que pude contemplar as mais variadas maneiras de Deus usar uma pessoa. Pude ter as mais belas visões de Deus. Tive grandes experiências com Deus no que diz respeito às coisas espirituais, coisas que se falar talvez até muitos não acreditem, onde deveriam, pois se trata de manifestações do poder de Deus, coisa que, muitos que se dizem crente são incrédulos. 
Afirmo o seguinte: o fogo de Deus transforma as vidas e principalmente o caráter.

Quando vemos pessoas sendo usadas pelo “fogo” e não vemos a vida da pessoa sendo transformada, pode ter certeza que o fogo não é o divino. Pode ser o fogo do inimigo (diabo) ou mesmo o fogo carnal. Não estou falando que o fogo muda a personalidade, mas muda o caráter.

Uma das características do fogo é que ele queima, contagia e ilumina. O fogo do Espírito Santo queima o pecado, contagia as vidas para coisas boas e honestas e ilumina a vida das pessoas ao redor. Se notarmos trevas essa pessoa não está no fogo (na luz).

Quantas pessoas pude ver que diziam estar no fogo divino e suas vidas encobertas e errantes. Muita das quais pouco depois se pudera ver a queda e se mostraram quem realmente elas eram. A essência do fogo (poder) não era de Cristo. Pessoas do tal “fogo” que desejam fechar igrejas, quando deveria ser o oposto. 

Em determinado momento de minha vida puder conviver com muitas pessoas do “fogo”. Dentre as tais a maioria delas mulheres, diaconisas e missionárias. Praticamente quase todas as que se diziam ser do “fogo” quando passei por um período ruim de minha vida e alguns problemas pessoais, quase todas, foram as primeiras a me apontar, dizerem que estava louco, dizerem que não era homem de Deus, dizerem que não era um bom rapaz, etc. Quase todas ao invés de orarem por mim, me ajudar, me ouvir ou qualquer coisa do tipo que um verdadeiro cristão deve fazer fizeram o contrário. O detalhe mais surpreendente é que todas elas foram as que mais eu ajudei tanto financeiramente como em apoio moral. Sem detalhar que a maioria é comprada por dinheiro. Portanto, não se surpreenda com qualquer fogo, antes examine e peça discernimento a Deus sobre o fogo que alguém diz possuir.    


“Mostra-me as tuas obras que eu digo o fogo que tens”. R.F


O FOGO DE DEUS LIBERTA!     

Um comentário:

Ana Claudia disse...

a maioria do que existe por aí é fogo sim, fogo estranho!
Excelente artigo. DEUS é fogo e fogo consumidor!