Fico com a “pulga atrás da orelha” quando uma pessoa me diz que não está bem na igreja em que faz parte. Ora se eu não estou bem em um lugar devo eu sair. Nós como ovelhas (membros) de Cristo temos um aprisco (igreja) que devemos ficar, onde nesse local somos cuidados por um pastor que presta contas ao sumo pastor Jesus Cristo. Ora se eu não estou sendo alimentado (pela palavra de Deus) e cuidado nas minhas feridas através do óleo (unção) o que farei eu nesse lugar? Nada mais. Por isso se você anda insatisfeito com a igreja em que você faz parte saia dela. Procure um lugar em que você seja alimentado e cuidado. Não quero dizer que em outras igrejas você não encontrará erros, irá sim, mas, contudo nesse lugar deve se pregar e procurar viver o que está escrito nas Escrituras Sagradas seguindo os exemplos de Jesus. Pode ser que você não tenha forças para sair dessa igreja em que você reclama, mas encontre forças em Deus e peça para Ele te mostrar uma igreja séria e que pregue as sagradas escrituras. Tenha forças. Não se prenda aos amigos ou colegas que fez nesse lugar, pois o mais importante é a sua vida espiritual. Mesmo se por anos você faz parte dessa igreja o que importa é sua vida espiritual e não os anos que você está nessa igreja que não está cuidando de você.
Como saber se estou sendo bem cuidado? Responda você mesmo.
1. Nos cultos você aprende algo genuíno da bíblia sagrada?
2. Nos cultos você tem saído da mesma maneira ou melhor?
3. Os cultos têm trazido alegria e renovo espiritual para sua vida?
4. Algum pastor ou líder da igreja tem te visitado ou se importado com você?
5. Você tem recebido repreensão quando necessário e conforto quando precisa?
Se a maioria das respostas for SIM (positivamente) siga adiante, mas se for NÃO (negativamente) reveja o local (a igreja) onde você está.
Por outro lado sou contra os que ficam de aprisco em aprisco (como diz um ditado: “de galho em galho”) usando o termo “Deus tem uma missão para eu realizar nesse lugar” e que missão é essa que não vemos absolutamente nada. Usam Deus para pular de igreja em igreja e com isso colecionando igrejas em que fez parte na mesma cidade. Que missão é essa no mesmo lugar? Na mesma cidade? Ora para mim exemplos de missões são pessoas que viajam de cidade em cidade pregando o evangelho e cooperando com o Reino de Deus. Muitos estão equivocados com o que é fazer missões, com o que é ser missionário. É lógico que devo começar na minha cidade, vizinhança, mas, apesar disso a obra que Deus pode realizar não me obriga a ficar pulando de igreja em igreja a não ser quando mude de domicílio, entretanto na mudança de cidade devo permanecer em apenas um aprisco (igreja). A comunhão de visitar outra igreja pode haver, mas devo fazer parte de um aprisco que pertence a um sumo-aprisco de Jesus Cristo. Acima de tudo ser missionário é ser um pregador das boas novas, é evangelizar a todos os povos, é orar pelas pessoas e tudo isso independe de igreja, tudo isso é o IDE de Jesus.
Não fique em um lugar que não esteja sendo cuidado e que não possa cumprir o IDE de Jesus.
INSATISFEITO? Tome uma posição diante de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário