domingo, 22 de junho de 2014

SEXO (PARA CASAIS)

Um assunto que deveria se mais comentado nas igrejas, principalmente para candidatos ao casamento cristão. São 3 áreas que o diabo mais investe para destruir: familiar, financeira e sexual.         

Quero de maneira bem aberta falar sobre o sexo, em especial para os casados.
Alguns dados importantes:
- Deus criou e estabeleceu a relação sexual. OBS: o diabo não é pai do sexo.
- o sexo deve ser feito sem culpa ou vergonha.
- o sexo deve ser praticado conforme ambas as vontades do casal.
- o sexo deve ser feito em momento de intimidade do casal (duas pessoas apenas).
- o casal deve estabelecer seus limites e vontades e as áreas de maior prazer para ser explorada (zonas erógenas).

Muitos fatores determinam um casamento duradouro, em primeiro lugar está o amor e posteriormente a fidelidade, a cumplicidade, a lealdade, a cooperação, o comprometimento, o esforço e também a relação sexual. Casamento sem sexo não é casamento. Casamento sem afeto também não é casamento.

Imagem retirada do blog: http://umcasalcristao.blogspot.com.br/

Uma das necessidades humanas além de comer, se vestir, desfrutar prazeres está também a relação conjugal.  Se o marido ou esposa deixar de satisfazer um ao outro em qualquer uma das áreas necessárias para o bom andamento do casamento, ambos estarão dando brechas para o diabo agir no relacionamento, e falando mais abertamente dando lugar para uma traição. Convém ser bem sincero que com certeza o maior ataque do diabo a um casal é quando uma das partes deixa a desejar na relação sexual. Sem sexo satanás investirá em uma traição. Não que justifique trair alguém por causa do sexo não praticado, mas o diabo não desistirá e a pessoa fraca poderá cair na tentação (nas garras de um “dom Ruan” ou de uma “Dalila”). Vigiem.  

Sei que muitas vezes falta bom caráter e libertação de uma ou ambas as partes, no que diz respeito a traição, mas nos 7 últimos anos em que pude trabalhar com pessoas, dentre elas casais, em determinadas igrejas, pude conhecer e ouvir vários casos em que uma das partes no casamento concretizou a traição por não estarem satisfeitas e completas (segundo elas) com seus cônjuges na área sexual. Já ouvi de rapazes que ficaram ou mantiveram relações sexuais com várias mulheres de uma só igreja incluindo mulheres casadas. O que causou isso? Será que o problema foi apenas o rapaz? Será que essas mulheres estavam supridas de afeto no casamento? Não julgarei se justifica, mas reflita.      

Observe bem o comportamento de seu parceiro (a), ore a Deus juntos, busquem a Deus juntos, não dê brechas em permitir certos encontros ao léu.


Não deixe a relação sexual virar rotina assim como o casamento. Nas relações sexuais mude os lugares, as posições e a maneira em como criar o clima para a afinidade.

TENHA RELAÇÃO SEXUAL, DESFRUTE DO SEXO NO SEU CASAMENTO.

Se sua vocação não é para se casar então não case para não deixar o cônjuge sem sexo. Comento isso por causa de pessoas que já ouvi que pensam desta maneira errada.

Se caiu em tentação Deus pode te perdoar e fazer tudo novo em sua vida e seu casamento. Só andarão dois juntos se ambos estiverem de acordo.

Coloque Jesus no centro de seu casamento.   



Leia o livro de cantares e analise alguns textos abaixo:        

Mateus 19:3-12 -
Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la? Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar. Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.

Efésios 5:21-33 - Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.

1 Pedro 3:1-7 - Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos; Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto. Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.


1 Coríntios 13:4-7 - O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O CORPO DE CRISTO

"Acusado injustamento, traido, preso, abandonado, pisado, esbofeteado, chicoteado, furado, cuspido, blasfemado, humilhado, zombado, pendurado em uma cruz, sangrado, morto; por mim e por voce; mas foi ressuscitado". R.F

sexta-feira, 18 de abril de 2014

ACABOU

Acabou o tempo em que as pessoas buscavam a Deus em primeiro lugar.
Acabou o tempo em que as famílias se reuniam para se confraternizar.
Acabou o tempo em que a amizade valia mais que as coisas.
Acabou o tempo em que sobrava tempo.
Chegou o tempo em que o trabalho e fundamental antes mesmo de buscar a Deus.
Chegou o tempo em que as famílias se desvalorizam onde cada um busca o seu bel-prazer.
Chegou o tempo em que amizade só é amizade por interesses.

Chegou o tempo em que tempo é difícil de encontrar. (R.F)

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

EQUIVOCADOS COM O FOGO

Por onde tenho passado é comum ouvir pessoas dizendo ser preparadas pelo “fogo” de Deus. Já fui censurado muitas vezes por ter reprovado determinadas atitudes de alguns irmãos. Muitos reclamavam porque eu não pulava, rodopiava e nem fazia determinados exageros pelo “Espírito”. Não que seja contra quando realmente é Deus que usa, porém sou bastante rigoroso quando o tal “fogo divino” não muda a vida das pessoas.

Antes de tudo eu mesmo pude contemplar diversas manifestações de Deus em ocasiões diversas. Vivi uma ótima fase da igreja em determinado período de minha vida em que pude contemplar as mais variadas maneiras de Deus usar uma pessoa. Pude ter as mais belas visões de Deus. Tive grandes experiências com Deus no que diz respeito às coisas espirituais, coisas que se falar talvez até muitos não acreditem, onde deveriam, pois se trata de manifestações do poder de Deus, coisa que, muitos que se dizem crente são incrédulos. 
Afirmo o seguinte: o fogo de Deus transforma as vidas e principalmente o caráter.

Quando vemos pessoas sendo usadas pelo “fogo” e não vemos a vida da pessoa sendo transformada, pode ter certeza que o fogo não é o divino. Pode ser o fogo do inimigo (diabo) ou mesmo o fogo carnal. Não estou falando que o fogo muda a personalidade, mas muda o caráter.

Uma das características do fogo é que ele queima, contagia e ilumina. O fogo do Espírito Santo queima o pecado, contagia as vidas para coisas boas e honestas e ilumina a vida das pessoas ao redor. Se notarmos trevas essa pessoa não está no fogo (na luz).

Quantas pessoas pude ver que diziam estar no fogo divino e suas vidas encobertas e errantes. Muita das quais pouco depois se pudera ver a queda e se mostraram quem realmente elas eram. A essência do fogo (poder) não era de Cristo. Pessoas do tal “fogo” que desejam fechar igrejas, quando deveria ser o oposto. 

Em determinado momento de minha vida puder conviver com muitas pessoas do “fogo”. Dentre as tais a maioria delas mulheres, diaconisas e missionárias. Praticamente quase todas as que se diziam ser do “fogo” quando passei por um período ruim de minha vida e alguns problemas pessoais, quase todas, foram as primeiras a me apontar, dizerem que estava louco, dizerem que não era homem de Deus, dizerem que não era um bom rapaz, etc. Quase todas ao invés de orarem por mim, me ajudar, me ouvir ou qualquer coisa do tipo que um verdadeiro cristão deve fazer fizeram o contrário. O detalhe mais surpreendente é que todas elas foram as que mais eu ajudei tanto financeiramente como em apoio moral. Sem detalhar que a maioria é comprada por dinheiro. Portanto, não se surpreenda com qualquer fogo, antes examine e peça discernimento a Deus sobre o fogo que alguém diz possuir.    


“Mostra-me as tuas obras que eu digo o fogo que tens”. R.F


O FOGO DE DEUS LIBERTA!     

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

INSATISFEITO?

Fico com a “pulga atrás da orelha” quando uma pessoa me diz que não está bem na igreja em que faz parte. Ora se eu não estou bem em um lugar devo eu sair. Nós como ovelhas (membros) de Cristo temos um aprisco (igreja) que devemos ficar, onde nesse local somos cuidados por um pastor que presta contas ao sumo pastor Jesus Cristo. Ora se eu não estou sendo alimentado (pela palavra de Deus) e cuidado nas minhas feridas através do óleo (unção) o que farei eu nesse lugar? Nada mais. Por isso se você anda insatisfeito com a igreja em que você faz parte saia dela. Procure um lugar em que você seja alimentado e cuidado. Não quero dizer que em outras igrejas você não encontrará erros, irá sim, mas, contudo nesse lugar deve se pregar e procurar viver o que está escrito nas Escrituras Sagradas seguindo os exemplos de Jesus. Pode ser que você não tenha forças para sair dessa igreja em que você reclama, mas encontre forças em Deus e peça para Ele te mostrar uma igreja séria e que pregue as sagradas escrituras. Tenha forças. Não se prenda aos amigos ou colegas que fez nesse lugar, pois o mais importante é a sua vida espiritual. Mesmo se por anos você faz parte dessa igreja o que importa é sua vida espiritual e não os anos que você está nessa igreja que não está cuidando de você. 


Como saber se estou sendo bem cuidado? Responda você mesmo. 
1. Nos cultos você aprende algo genuíno da bíblia sagrada? 
2. Nos cultos você tem saído da mesma maneira ou melhor? 
3. Os cultos têm trazido alegria e renovo espiritual para sua vida? 
4. Algum pastor ou líder da igreja tem te visitado ou se importado com você? 
5. Você tem recebido repreensão quando necessário e conforto quando precisa?
Se a maioria das respostas for SIM (positivamente) siga adiante, mas se for NÃO (negativamente) reveja o local (a igreja) onde você está. 




Por outro lado sou contra os que ficam de aprisco em aprisco (como diz um ditado: “de galho em galho”) usando o termo “Deus tem uma missão para eu realizar nesse lugar” e que missão é essa que não vemos absolutamente nada. Usam Deus para pular de igreja em igreja e com isso colecionando igrejas em que fez parte na mesma cidade. Que missão é essa no mesmo lugar? Na mesma cidade? Ora para mim exemplos de missões são pessoas que viajam de cidade em cidade pregando o evangelho e cooperando com o Reino de Deus. Muitos estão equivocados com o que é fazer missões, com o que é ser missionário. É lógico que devo começar na minha cidade, vizinhança, mas, apesar disso a obra que Deus pode realizar não me obriga a ficar pulando de igreja em igreja a não ser quando mude de domicílio, entretanto na mudança de cidade devo permanecer em apenas um aprisco (igreja). A comunhão de visitar outra igreja pode haver, mas devo fazer parte de um aprisco que pertence a um sumo-aprisco de Jesus Cristo. Acima de tudo ser missionário é ser um pregador das boas novas, é evangelizar a todos os povos, é orar pelas pessoas e tudo isso independe de igreja, tudo isso é o IDE de Jesus. 

Não fique em um lugar que não esteja sendo cuidado e que não possa cumprir o IDE de Jesus. 

INSATISFEITO? Tome uma posição diante de Deus.