quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Papai noel.

Imagem extraída do link: http://uncaosemlimites.blogspot.com/2011/11/jesus-cristo-x-papai-noel.html


Estamos chegando no dia 25 de dezembro onde comemoramos o nascimento de Jesus, ou de noel? Noel tem tomado o lugar de Jesus nos vários anos que se passam. As famílias como de costume colocam em suas casas árvores, luzes, presentes, neve artificial, carneiros, etc, mas esquecem muitas vezes de colocar Jesus no centro das atenções, no centro da festa. Ora se o natal é a comemoração do nascimento de Jesus porque deixar o aniversariante fora da festa.
O natal representa muito mais que o nascimento de Jesus, o natal representa todas as virtudes que Jesus veio nos trazer. Jesus não nasceu apenas porque tinha que nascer. Ele veio ao mundo para trazer a salvação pela graça, nos trouxe a misericórdia de Deus e nos mostrou um modo diferente de vida, o da adoração à Deus sem limites.
Portanto comemoremos no dia 25 de dezembro, mas não apenas nessa data, mas também durante todo o ano, pois o nascimento e a morte de Jesus devem ser comemorados todos os dias, ainda porque ele não está morto ele vive hoje e para todo o sempre, pois ao terceiro dia ele ressuscitou. Jesus estará na sua festa se ele for o convidado de honra.
Noel é uma ironia do diabo afim de que muitos possam esquecer-se do criador do universo que é Deus.
Natal é o tempo de amar, tempo de perdoar, tempo de recomeçar, tempo da graça e da misericórdia de Deus.
Celebremos a Jesus. Celebremos o natal.

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3.36.

Um comentário:

Marcelle disse...

Muito bom Pastor!
Pura verdade, não vemos as pessoas falarem em Jesus. =/

Paz!