quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ANEL DE PRATA

Oito anos atrás ganhei de minha mãe um anel de prata. Por onde passava apesar do modelo simples do anel chamava a atenção e admiração de muitos.
Com o passar do tempo o que era raro de se ver (o modelo do anel) tornou-se popular.





Eu fiquei como “indignado” porque pegaram o mesmo modelo de anel que tinha e fabricaram de aço inox e até de materiais praticamente sem valor. Ficou tão comum o modelo que muitos pensam que o anel de prata que uso ainda hoje é feito de aço e não de prata.

No mundo cada um é autêntico. Cada um com seu valor. Você sendo prata (de um bom valor) em um ambiente de pessoas promiscuas e sem caráter pode até ser confundido como um metal qualquer (de pouco valor).
Não importa como vão ter ver, se como uma cópia, embora você seja o verdadeiro modelo (original), deixem que lhe imaginem como uma cópia. Nada vai mudar a tua verdadeira essência.

Lançado no fogo se tira a prova real do que cada metal é composto. Ainda que tenham modelos iguais na chama se descobrem os verdadeiros.

Sejamos originais, preciosos, autênticos, únicos. Um dia será descoberto todos os falsos que perecem, mas não são.

Lobo vestido de ovelha ou ovelha?
Prata ou aço inoxidável?
Falso ou verdadeiro?

Nada escapará dos olhos do grande Deus.

2 comentários:

ana claudia xavier disse...

gosto do que é verdadeiro, sem misturas, sem imitação barata.

O que é misturado só tem aparência, para nada aproveita se não para o engano, este fenômeno tão sutil e perigoso.

A autenticidade é inerente ao que é puro e sem manchas, o contrário também é verdade: a falsidade é inerente a tudo que tem máculas.


O aço em muito se "parece" a prata, ora pelo brilho olha pela diversidade que lhe é dada. Mas no teste do fogo ele é reprovado. A prata se purifica ainda mais e nao se contamina se misturada aos metais nada preciosos!

Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz as Igrejas

Ana Claudia Xavier

Rafael Santos disse...

Obrigado Ana pelos comentários. Ver o que outras pessoas pensam é muito bom. Grande abraço.