quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A VIRGEM


Dentre muitas mulheres foi escolhida uma virgem. Discreta e simples conseguiu atrair os olhos do criador. A famosa Maria foi escolhida para ser mãe do maior homem que já existiu. Não um homem qualquer, mas um homem Deus. Sem pai humano para confundir a medicina ela gerou o menino. Sem antes mesmo de ter relações sexuais com José, Maria foi achada grávida.  Como um homem temente a Deus José para não infamar sua esposa preferiu não revelar ao povo. Saberia José pouco depois através de um sonho que Maria estava grávida não pelo homem, mas o que nela estava gerado era através de Deus.
Grande alegria nos céus e o menino nasce, estando em uma manjedoura é visitado por magos que o adoram e entregam presentes (ouro, incenso e mirra).
Nasceu Jesus, o homem Deus que mudou a história da humanidade. Jesus, o Cristo (Ungido) que veio para trazer libertação e salvação a todo aquele que nele crê.  “João 3.16”.
Mesmo Jesus não nascendo em Dezembro vamos celebrar o seu nascimento.


Imagem tirada do link: http://andersondiantedotrono.wordpress.com/2010/12/24/wallpapers-de-natal-jesus-o-verdadeiro-natal/

Celebremos o natal, celebremos a Jesus.   




sábado, 10 de novembro de 2012

Todos os três!


Temos na nossa vida 3 tipos de pessoas que nos rodeiam . Um é o conhecido, o outro é o colega e o outro é o amigo. 
O conhecido ele te vê na rua saindo de casa, procura saber de sua vida através de vizinhos mais próximos, mas não mantém contato direto com você. Normalmente é o que espalha boatos a seu respeito.
O colega ele conversa com você, sabe de algumas coisas de sua vida particular, mas você não pode contar com ele além de para dar uma saída para uma festa, praia, e outros lugares de curtição. O colega normalmente faz parte de ambientes de trabalho, sala de aula de estudos etc. 
O amigo está com você em muitos momentos. Ele sabe de algumas intimidades sua, sai com você, te ajuda quando preciso, embora não presente em todos os momentos, mas ele mantém uma sintonia em querer saber como você está para lhe ajudar e para curtir momentos. O amigo ajuda, adverte, acalma, aconselha, defende, etc.
Embora muitos desejem ter amigos todos os “amigos” (conhecido, colega e amigo) são importantes para nossa vida, para nos trazer maturidade de vida.

Além dos seus amigos corriqueiros deseje ter no rol deles um amigo diferente, insubstituível, único e verdadeiro amigo que é Jesus. 

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.- Jo 15.14

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Homem ou animal?


Fonte da imagem: http://www.blogadao.com/homem-lagarto-e-homem-tigre/


Vi uma reportagem em que uma mulher amamentava um filhote de porco (não sei seu propósito). Ao ver me fiz a seguinte pergunta: virou o homem um animal? Ou o animal virou homem?
Não quero ser mal entendido, por isso quero deixar bem claro que devemos cuidar bem dos animais não lhes causando dor e sofrimento. Na própria bíblia vemos o cuidado de Deus com os animais. “Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias”. - Deuteronômio 22:7
Sou a favor de cuidar dos animais e não aos exageros que alguns cometem colocando um animal no lugar do ser humano. É preciso cuidado para não colocar algo no lugar onde Deus não o colocou.  Não podemos inverter os valores. 
Não podia a tal senhora alimentar o porco com leite de algum outro animal e usado mamadeira? Não haveria outra maneira de alimentá-lo? 
Cada vez mais o homem reduz a sua humanidade a ponto de se rebaixar a um animal. O que era para nos servir está sendo serviço por nós. O que Deus deixou para nosso domínio é o que está dominado cada dia mais.
Não se rebaixe de coroa da criação por um mero animal.
Seja aquilo que Deus te fez. Não queira tomar lugar das outras obras da criação divina. Homem é homem, animal é animal, vegetal é vegetal, mineral é mineral, cada um com seu papel no universo.    
E você, és homem ou animal?

Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?

Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:
Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.
O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra! - Salmos 8:4-9

terça-feira, 9 de outubro de 2012

UM SIMPLES HOMEM


Muitos falam de um homem chamado Jesus. Para muitos era um homem como qualquer outro, e era mesmo (homem), porém com alguns diferenciais. Jesus como qualquer ser humano, comia, dormia, sentia dor, sentia alegria, sentia tristeza, chorava, cansava, compadecia, dentre muitas outras coisas normais da vida. Jesus foi morto em uma cruz assim também como muitos que eram condenados à morte na época. Jesus passou sofrimentos que vendo com o “olhar humano” muitos homens também de forma semelhante suportaram. Contudo existe um diferencial em Jesus. Sua morte não foi meramente um final qualquer, foi uma morte com propósito. Talvez muitos homens também morreram por uma finalidade, embora o proposito de Jesus fosse trazer ao homem  o que ninguém seria capaz de dar e fazer. Através da morte de Jesus foi intitulada a vida eterna através da Graça divina. Muita gente morreu semelhante, mas não para trazer a vida pela Graça, por isso o sacrifício de Jesus foi único, supremo e marcante em todo o universo. 
O simples e normal Jesus Cristo por onde passava mudava a vida de muitos. Para uns levava a cura, para outros o perdão, para outros a esperança, para outros a paz interior, para outros a vida, para outros a ressurreição, para outros a visão, para outros a comida e em muitos casos repreendeu os ventos, fez surgir peixe no mar, transformou água em vinho, sondou a mente humana, etc, etc, etc. 

O simples homem.

O simples homem que era divino, o simples homem que agia como Deus, o simples homem que era e é e sempre será Deus.

Maranata!  Ora vem senhor Jesus.




domingo, 15 de julho de 2012

Seja homem!


Hoje é comemorado o dia do homem. Parabéns para nós. Mulheres amigas e colegas podem nos dar presentes viu....rsrsrss.


Seja homem - Um dos conselhos do rei Davi a seu filho Salomão antes de sua morte que disse: 
Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem.
E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores.  1 Reis 2:2-3

Ser homem é:
- honrar compromissos
- assumir seus atos e palavras
- ser firme
- ter um alvo e metas
- cuidar da família
...dentre outras coisas.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

AO LADO DA GRAÇA OU DA DESGRAÇA?


Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. - Romanos 6:15

Temos como Graça o favor imerecido de Deus aos homens. A mercê de Deus. A Graça é Jesus.   

Vemos na bíblia personagens e até um muito conhecido (Paulo) que foi alcançado pela Graça de Deus. Pessoas como Zaquel, Maria Madalena, a mulher da cidade de Samaria, o cego de Jericó, dentre muitos outros puderam ter a vida transformada por Deus.
Nas somos, como igreja de Deus, como filhos de Deus, embaixadores de Cristo e como embaixadores de Deus representamos a Cristo e a Seu Reino ao qual fazemos parte, sendo assim nós como representantes da Graça, devemos assim como Jesus olhar para as pessoas, independente de quem seja, com um olhar de Graça, não apenas no olhar, mas nas atitudes da Graça.


Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios. - Atos 14:3

Quantas vezes eu e você precisamos da Graça de Deus e somos beneficiados?
Quantas vezes merecíamos ou merecemos uma punição e não recebemos?
Quantas vezes falhamos com o nosso próximo e nem por isso fomos crucificados?

Sabe, falar de Graça para nós mesmos é muito fácil, difícil é usar da Graça de Deus para quem nos ofendeu, injuriou, pisou, machucou, etc. Se olharmos para os outros com compaixão (Jesus fez isso) talvez seria mais fácil aplicar a Graça.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.- 2 Coríntios 12:9


Cremos que Deus nos perdoa e nos muda, mas não queremos crer no perdão e na mudança de alguém pela Graça divina. Acreditamos no toque da Graça do Senhor em nós em poucos dias ou segundos, entretanto não queremos crer que em pouco tempo a Graça de Deus possa alcançar ao meu próximo. Não cremos ou não queremos? Não cremos ou fazemos de conta que ela não possa atingir ao meu irmão (próximo). 
Graça para nós é fácil e para os outros?

Se Cristo vive em mim logo a Graça dele habita em mim.
Não quero dizer que é fácil agir com Graça (não sou hipócrita), mas é possível agir com Graça se Cristo vive em você.
Creia no Jesus que mudou a sua vida, mas também creia no Jesus que pode mudar a vida de muitos, a todos.
Olhar da Graça, atitudes da Graça e a mente da Graça (de Cristo) todos precisamos.
E você já atuou com Graça hoje?
Viva a Graça!

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, - Tito 2:11

quarta-feira, 30 de maio de 2012

DEUSES OU ANJOS?

(antes de me criticar leia com carinho e respeite a minha opinião que com carinho respeitarei a sua. não quero dizer com isso que a minha é a correta).


Todo o artigo abaixo vale também para qualquer lider religioso. O modelo abaixo é devido ao convívio que tive e tenho com o meio evangélico.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por tempos tenho observado o comportamento de alguns evangélicos na sociedade.  Tenho visto e até convivido com pessoas de diversas classes social. Existe um comportamento e digo sem exageros, de pessoas que fazem as coisas e depois ficam com peso na consciência por causa de alguns pastores. Será isso correto? Não pecamos ou pecamos e se preocupamos com Deus ou com o que um pastor vai achar? O pecar seria desagradar a Deus nas regras que ele criou para o próprio bem humano, regras tal que em alguns casos de violação é uma afronta diante de Deus. Percebo com isso que alguns pastores guiam “rebanhos” para eles mesmos com regras deles e não de Deus. 
Não pode isso, não pode aquilo, é tanto não pode que pessoas ficam atordoadas. Alguns ficam até loucos (fanáticos). Conheço casos de pessoas que ficaram loucas, loucas mesmas por causa da pressão feita por alguns “pastores”. Maridos que deixam sua mulher porque as mesmas fanatizam e deixam de cuidar do lar para somente cuidar das “coisas da igreja”. Pessoas que deixam de se relacionar com outros cristãos porque o “pastor” proibiu. Acaso Deus gosta de discórdia e de desunião? “Pastores” que determinam pessoas só casarem com pessoas da mesma igreja. Porventura só são cristão os da habitação deles? “Pastores” que só aceitam louvores do hinário feito por pessoas de sua casa. Acaso só eles sabem fazer louvores? “Pastores” que só aceitam pessoas como membro se fizerem o discipulado de sua instituição. A bíblia muda nos ensinamentos? Com isso tiro uma conclusão que os que deveriam guiar a igreja estão agindo como se fossem um deus. Na bíblia existe citações como a expressão “anjo da igreja”. Anjo quer dizer mensageiro. Isso sim um pastor deve passar, uma mensagem, a de Deus para a igreja e não colocar regras criadas por eles mesmos.  Infelizmente muitos “pastores” têm agido como um deus quando na realidade deveria ser anjo. Por causa de muitos dos tipo deuses os anjos verdadeiros estão sendo quase que sufocados pela sociedade que pouco entende e é julgado por ela.

Está na hora do povo acordar. Se submeter aos ensinamentos de um Deus (Senhor) e não a de um homem, falo quando se ensina coisas fora do contexto bíblico.  O pastor é um mensageiro, cuidador da igreja, prestador da igreja, exemplo de graça e amor na igreja e não um ditador de regras sem amor que se confunde muitas vezes com um tipo de político dentro da igreja. 

É por conta de fatos como esse que muitos tem se afastado da igreja (não de Deus), embora que o encontro da congregação seja importante. Igreja e pastores perfeitos não vão encontrar, mas é de se analisar aonde você vai se reunir. Congregar é importante e congregue com fidelidade a sua igreja e respeito ao seu pastor (mensageiro).    

Leia a bíblia, a regra geral está nela.
Imagem retidara do link: http://www.papeldeparede.etc.br/fotos/wp-content/uploads/Anjo5.jpg


E você está sendo pastoreado por um homem deus ou anjo?

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; - João 5:39
Examinai tudo. Retende o bem. - 1 Tessalonicenses 5:21
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. - Hebreus 10:25

domingo, 27 de maio de 2012

PEDOFILIA E ABUSO SEXUAL

Segue abaixo alguns links de acesso a informações sobre pedofilia, abuso sexual em crianças etc.

Se você conhece algum caso denuncie - Fone 100 ou 190.

Direitos Humanos: http://www.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh

Cartilha: http://www.magnomalta.com/site/pdf/Cartilha_frente_verso.pdf

Contra a pedofilia: http://www.todoscontraapedofilia.com.br/site/

Crimes na internet: http://www.safernet.org.br/site/denunciar

Divulgue e proteja as crianças.


domingo, 13 de maio de 2012

3 TIPOS DE MÃES


Há 3 tipos de mães. Uma que gera, uma que gera e cria e outra que gera, cria e ama. Infeliz é a mãe que apenas gera desprezando a maior dádiva que Deus pode oferecer a uma mulher. Feliz é a mãe que gera e cria cumprindo o seu dever materno e aceitando o seu papel de mãe. Bem-aventurada é a mãe que gera, cria e ama, essa sim é a mãe completa. Não basta apenas colocar filho no mundo, não basta criar, acima de tudo tem que amar a quem veio ao mundo. O amor de mãe é inexplicável, muito diferente do amor de pai. Quer um exemplo de amor de mãe. Veja: Enquanto um filho (a) está em uma festa durante a madrugada o pai está dormindo e até roncando, enquanto isso a mãe está acordada esperando o filho (a) voltar da festa. Essa é apenas uma diferença do que é ser mãe. 
Mãe gera, educa, cuida, aconselha, ama.

Seja mãe, seja mulher. 

Você que ainda não é mãe creia e peça a Deus, pois ele jamais irá te impedir de completar o ciclo que ele mesmo determinou na natureza para todas as mulheres que é a dádiva de ser mãe. Creia e mesmo como Sara na velhice Deus te concederá. (embora exista algumas exceções.)   

Você, homem ou mulher lembre-se de amar sua mãe independente do que ela acredita ou faça.  

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
-  Êxodo 20:12

terça-feira, 17 de abril de 2012

Lutador

Desde o primeiro momento que somos vida já começamos a labuta da vida.
Você sendo ainda um espermatozoide começa a maratona rumo ao óvulo de sua futura mãe. Eram milhares dispostos a correr e ganhar de você, mas apenas um ou poucos podiam entrar e você conseguiu, apenas você.


Ao nascer uma nova luta surge. Você teve que vencer toda poluição inapropriada para um bebê juntamente com várias doenças. Seu organismo começou a sofrer e produzir anticorpos.

Novos desafios surgem como o de começar a andar e a falar.

Chega o tempo de ir à escola e você então come

ça a disputa pela vida futura. Só terá um bom sucesso se tiver um bom estudo e você tem muitos concorrentes. Você deve ter deparado com alguma doença como a catapora, coqueluche, rubéola, sarampo, dentre outras e venceu.

Já na adolescência você começa disputar uma namorada, uma amizade, as notas do colégio, o time de futebol, etc, etc.

Na juventude aos 18 anos, aí sim a batalha fica mais forte e sua família já não vê a hora de você começar a fazer tudo sem depender deles. 18 anos, maior idade, surge o desejo da autoindependência, e daí a procura de um emprego. Trabalho, estudo, tudo então começa a pesar. É uma loucura. Disputas no trabalho, se você não for o melhor outro ocupa o seu lugar. Na faculdade ou curso se não for um dos melhores a chance da competitividade não vai bem.
Quem sabe você sofreu um acidente e você venceu, se mesmo com sequelas, mas poderia não estar aqui.

Tudo é uma disputa. Uma maratona. Só vence o melhor.

Você tem que ter até o final da sua vida disposição, determinação, força, garra, coragem e muitas outras coisas para sempre vencer e não ser um dos piores.


Vença as batalhas da vida. Até hoje você venceu tantas e poderá vencer outras mais.

terça-feira, 10 de abril de 2012

AMOR

Por vezes me pergunto: Será que sei amar? Será que os outros estão se amando?
Difícil coisa é, mas não impossível.


“E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. 1 Coríntios 13:3-7

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”. 1 Coríntios 13:13

Imagem tirada do link: http://www.fumap.com.br/2011/07/amor-uma-viagem-oportuna/


Nos devaneios da vida ora esquecemos-nos da essência que rege todo o universo. O amor deve ser cultivado e mais que isso, deve ser estimulado. Que o amor não seja apenas falado como em um belo livro de poesia, mas sim praticado. Seja a caridade verdadeira sem interesses, isso sim está faltando, porém ainda é possível de encontrar.

Então ame. Seja amado. Fale do amor. Viva com amor. Converse do/com amor. Durma com amor. Coma com amor. Pense com amor. Ame com amor.

quinta-feira, 22 de março de 2012

1x3=1

(Obs: antes de ler analise bem antes de comentar ou tirar conclusões. Não se antecipe a julgar, reflita).


No mundo cotidiano existe 3 fatores que geram um só resultado, 1.
Se você parar para pensar um pouco nas mortes que a cada dia vem aumentando muitas delas poderiam ser evitadas.


Boa parte das mortes que saem nos jornais, na internet, televisão, etc, são causadas por 3 fatores que são ou/e uma mulher (homem) ou/e
o dinheiro ou/e os vícios.

Acontece uma briga em um bar, se você procurar saber a maioria do motivo da briga ou está ligado por causa de uma mulher (ciúmes, traição, abandono, etc) ou por causa de dívida por dinheiro ou drogas.

Muitos se afogam e até morrem por dívidas feitas em um bar. Dos que vão a um bar se você procurar saber boa parte bebe para esquecer um amor passado ou por não estar de bem com a vida.

Nas caladas da noite muitos fazem dividas com drogas e pouco tempo morrem por não poderem pagar suas dívidas.

O dinheiro que é muito bom faz com que muitos dos que necessitam e não querem usar a boa maneira de se adquirir partirem para roubar lojas, mercados, bancos, pessoas e etc, quando em muitas vezes geram à morte.

São eles três que ora bons que ora ruins.

1 (você) x 3 (homem ou mulher, vícios (drogas) e dinheiro ) = 1 (morte)

Cuidemos para não cair neles!



"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." - Jo 8.36

quinta-feira, 8 de março de 2012

SEXO FRÁGIL

Imagem retirada do link: http://www.flores-online.com/wp-content/uploads/2009/06/ramo-de-flores.jpg

Hoje se comemora o dia internacional das mulheres. O movimento teria iniciado na Rússia com manifestações por melhores condições de vida e trabalho e outra a entrada de seu país na primeira guerra mundial.
Essa data na realidade é marcada pela valorização da mulher na sociedade.

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. – Pv 31.10

Muitos chamam a mulher de sexo frágil que de frágil não tem é nada. Frágeis e estão nas grandes indústrias desempenhando funções que antes só existiam homens, frágeis e estão em todo o comércio bem como nas indústrias têxteis, frágeis e estão na construção civil, frágeis e ocupam lugar nos meios de transporte como pilotar aviões e manobrar grandes caminhões carretas, frágeis e cuidam dos filhos e cuidam da casa, frágeis, mas conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Será tão frágil assim?

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos”. – Pv 14.1

O importante da data não é apenas o que a mulher faz e sim o que ela representa na sociedade que cada vez mais estão sendo bombardeadas pelas músicas de baixo escalão fazendo a sua desvalorização.

No mundo oriental ainda continua a luta devido aos religiosos que manipulam e maltratam as mulheres a ponto delas não sentirem ao menos prazer de viver.

Cada um tem sua importância na sociedade. Jamais a mulher poderá ter o fundamento do homem e jamais o homem terá o valor da mulher. Não confundamos.
Mulheres se valorem mais e saibam que o próprio Jesus as amou de uma forma especial. Jesus sempre estava cercado por mulheres, pois elas foram as que mais deram atenção aos seus ensinamentos. Você acha que Jesus era bobo? Claro que não. O motivo de Cristo Jesus ensinar as mulheres era porque ele sabia do poder que as mulheres tinham em prosseguir com os seus ensinamentos. Tolos são os que pensam que a mulher é apenas um sexo frágil.
Parabéns mulheres. Celebrem o dia mundial.

“A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas” – Pv 11.16.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

VERDADES MENTIROSAS

“Muitos vivem verdades que na realidade são mentiras”. R.F.

Imagem tirada do link: http://www.tiagodoria.ig.com.br/2010/02/22/arte-de-criar-e-transmitir-boatos/


Não sei se você já se deparou ou foi vítima de um boato. Os boatos são na realidade fatos que existiram e tomaram um rumo diferente do que realmente aconteceu. Nos boatos se sabem os fatos que nunca foram apurados para saberem se são verdadeiros. Uma balela pode ou não tomar proporções sérias dependendo do que se estão dizendo.

Vejamos um simples exemplo de fofoca:
Certo homem por muito tempo não tem contato com uma prima. Após 10 anos sem se verem eles se encontram em uma rede social na internet. Desde então eles decidem marcar um encontro num shopping para o reencontro. Lembrando que o jovem é solteiro. Chega o dia do encontro. Eles se cumprimentam com um beijo no rosto e um forte abraço. No exato momento que eles se abraçam um dos amigos do jovem que estava passando no momento vê a cena. Eles então seguem em direção à praça de alimentação do shopping. Conversam, riem, trocam idéias, falam da família, etc. Os dois estão a sós numa mesa bem descontraídos quando então pouco distante sentam em uma mesa 4 outros amigos do jovem. Dentre os comentários da mesa vizinha começam então a afirmar que o jovem está de namorada nova. Acaba o encontro e eles trocam os números dos telefones de contato e vão embora. No outro dia no bairro onde o jovem mora começa o boato que ele está de namorada nova. Uns brincam dizendo que ela não era tão bonita e se espalha a notícia da nova namorada do jovem. Já o jovem que viu o abraço passou a dizer que ele estava no maior amasso com uma menina. Na realidade era sua prima.

Com o exemplo do jovem, os amigos tinham como verdade um namoro em suas mentes o que não era verdade, a garota era apenas uma prima.

Quantas vezes nós temos o costume de ter uma verdade sobre alguém que nunca investigamos ou até mesmo damos chance ao acusado para saber se de fato é verdadeira a notícia. Acontece muito, por confiarmos em determinadas pessoas por onde vem uma notícia darmos crédito sem investigar e passamos a ter a informação como verdade. Temos que confiar sim em determinadas pessoas e todos nós temos um de confiança, mas quando as informações são fortes e dignas de uma defesa ou apuração dos fatos devemos analisar para depois decretar o nosso sentimento ou manifesto ao caso.
Devemos lembrar que um dia podemos ser vítimas.

Eu já fui vítima de grandes boatos que até hoje, quase quatro anos depois do início da fofoca, ainda geram problemas para mim. Uns dos problemas foram com amizades que dos quais muitos tiveram os fatos como verdade que na realidade eram mentiras. Relacionamentos de alguns anos desmoronados pelas fofocas dos quais eu nunca fui consultado e eles nunca apuraram o caso até hoje. Uns na realidade mostraram para mim o que realmente era, já outros entraram no engano porque que eles também podem ser vítimas de fofoca e que não deveriam agir sem provas e sem defesas.
Além de mim conheço várias pessoas que passaram o mesmo.

Nunca esqueça que você deve ser justo e ser justo é analisar os dois lados. Se você gostaria de ser avaliado por um boato também dê chance a outros de se defenderem também. Você não gosta de ser injustiçado então faça justiça com os outros também.

A mentira é tão verdade hoje que muitos pregam que Jesus disse algo que nunca disse nas sagradas escrituras. Fico rindo às vezes imaginando que se de Jesus falam mentiras quanto ao mais de nós simples humanos.