domingo, 20 de fevereiro de 2011

ÁRVORES


Hoje ao acordar Deus me fez meditar sobre ser uma árvore.

Salmo 1.3 - Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.


1. Nem todas as árvores são iguais. Somos diferentes.

2. Cada árvore cresce até certo tamanho. Nós temos o limite do crescimento físico e espiritual (estatura de varão perfeito). O crescimento varia de acordo com o tipo de árvore.

3. Existe um tempo certo para o crescimento total de cada árvore. Na nossa vida existe um período individual para o crescimento e amadurecimento.

4. Cada árvore produz um fruto, seja ruim ou bom, mas produz. Pode ser que por problemas a árvore não produza, mas não é normal. Nós temos que produzir frutos, e bons frutos, caso contrário não seremos o sabor agradável para o mundo. Se não estamos dando frutos, e bons, chegará o dia em que sejamos cortados e lançados no fogo.



Respeite o seu irmão lembrando que nem todas as árvores são iguais. Se ele está dando fruto, que ele permaneça no nosso meio. Se teu irmão não está dando fruto, ora para que Deus faça dele de estéril para fértil. E se ele não quer se render ao fertilizador (Jesus) deixe-o pois Deus mesmo cuidará dele.

Nenhum comentário: