sábado, 15 de junho de 2013

OBSERVADOS

“Somos sempre observados”. R.F

Estava indo ao shopping Rio Mar aqui em Recife com um amigo. No metrô um determinado homem puxou assunto e comentou sobre nossa conversa. O rapaz foi infeliz por estar bêbado, mas o que quero ressaltar é que ele estava prestando atenção em nossa conversa.  Curioso é que esse mesmo amigo esqueceu a chave de sua casa em uma lanchonete e só quando chegamos próximo de sua casa ao voltamos do shopping é que ele deparou que perdera a chave. Meu amigo lembrou que tinha estado em uma lanchonete antes de ir ao shopping. Ao chegar na lanchonete já fechando a proprietária comentou que ouviu ele falar ao telefone que iria no shopping e iria se encontrar com um amigo (eu) no metrô, e logo ele iria voltar para pegar a chave. Sendo assim mais uma vez, somos observados.  
Parece que não, só parece, mas muitos estão vendo suas roupas, o que você come, com quem você anda, escutando o que você fala, que perfume você usa, etc. 
Tenho vizinhos que sabem até o horário certo de alguns saírem de casa e quando não saem desejam saber o motivo.   

Todos os dias em que vou ao recife em determinados horários encontro com as mesmas pessoas. Sejam no ônibus ou no metro, quase sempre as mesmas. Tenho observado cada uma em suas atitudes e costumes.
Penso como cristão bem como deve ser a minha melhor atitude em diversas situações. Se eu observo as pessoas quanto mais elas a mim. E olha que às vezes sou meio que distraído em não me importar com o que as pessoas fazem ao meu redor.

Sejamos a luz de Cristo. Sejamos a luz do mundo. Sejamos o sal da terra. Sejam as suas atitudes boas e agradáveis diante de Deus que te observa mais e melhor que as pessoas.  Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. - Mateus 5:14     

segunda-feira, 10 de junho de 2013

NUNCA!

“O Nunca te faz viver coisas jamais desejadas”. R.F

Como é comum as pessoas dizerem NUNCA. Em alguns momentos da minha vida pude dizer, hoje não mais. De tantas pessoas que pude ouvir falar a palavra NUNCA poucas foram as que, pelo menos eu soube, não “queimaram a língua” fazendo o que jurariam NUNCA fazer. O único que pode dizer NUNCA é Deus. Só o Soberano é capaz de dizer NUNCA e cumprir ao pé da letra. Só Ele faz o que quer e muda quando quer. 
Nós não mandamos nem em nós mesmos. Acaso você controla suas necessidades? Não. Um personagem da bíblia bem conhecido chamado Paulo, um dos maiores apóstolos, ele em uma de suas escrituras fala que o bem que ele queria fazer não conseguia e o mal que ele não queria fazer isso ele fazia. “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço”. Romanos 7:19. Vemos que não podemos ter total controle das coisas que fazemos. Quantas vezes nós agimos por impulso? Várias vezes. E se assim você já agiu você não tem domínio total sobre si. Peça ajuda de Deus para não cometer torpeza e erros, pois o ser humano tende a pecar. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8.32

Sendo assim não diga NUNCA.

Outro detalhe de dizer NUNCA que é o mais comum. Você tem o direito dado por Deus de não gostar de determinadas coisas, porém não tem o direito de repudiar as coisas no qual tudo que Ele fez disse que era bom. “
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto”. Gênesis 1:31. Você pode não gostar de tomate, por exemplo, mas não pode dizer que é ruim, porque Deus disse que é bom. Você só não gosta, que é um direito seu, mas não é ruim porque outros irão gostar. Já vi pessoas que disseram NUNCA em comer carne de segunda e ao chegar ao exército brasileiro pude ver pessoas chorando, comendo aquela carne sem gosto e cheia de gorduras, tudo porque um dia disseram NUNCA.
São esses os poucos exemplos que vos deixo. Aprenda a não dizer NUNCA. O mais bonito é dizer: eu não pretendo, eu não gosto, eu não quero, mas nunca dizer NUNCA.

NUNCA, não mais.

Só Deus pode realizar o NUNCA em sua vida.  “Nunca mais te chamarão Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais Desolada; mas chamar-te-ão Minha –Delícia; e à tua terra, Desposada; porque o Senhor se delicia em ti; e a tua terra se desposará”. Isaías 62.4.