quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

IRREVOGÁVEL


Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; Tito 1:7

Existem algumas passagens bíblicas bem conhecidas que vemos Deus voltando atrás com relação a sua palavra. Como exemplo vemos Deus mandando fazer o anúncio da destruição da cidade de Nínive que se arrependeu e Deus não a destruiu. Livro de Jonas.  Contudo vemos que a unção de Deus sobre reis, sacerdotes, profetas e demais homens de Deus jamais foram revogadas.  Por mais pecador ou desviado da vontade de Deus o mesmo ungido ou separado para servir ao Senhor não se vê sendo extinto por Deus e nem sua unção. O próprio satanás com toda a sua rebelião não sofreu de ter a sua capacidade tomada por Deus. É só analisar a vida de Davi, Salomão, Saul (o mais conhecido nos fatos citados acima) dentre outros.  

Vemos nos dias de hoje pessoas tomando o lugar de Deus determinando aquilo que nem Ele mesmo (Deus) faz. Homens “ungidos” tirando a unção de pessoas separadas pelo Senhor.  

Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. Romanos 11:29

O evangelho simples de homens honestos, de boa reputação e cheio do Espírito Santo está se tornado no evangelho de homens de negócios (da terra) com curso de administração sem a aprovação e o conhecimento da sociedade e muito menos de Deus.   

Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo. 1 Timóteo 3:7

Quem pode invalidar o que foi dado por Deus? Ninguém. Nenhuma pessoa pode tomar de você o que Deus deu. 

Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás? Isaías 14:27

A unção de Deus não é dada por provas humanas e sim por vocação que vem de Deus.

Só Deus é capaz de dar e não tomar!  



Aproveitando ouça este video (Irrevogável) de Danielle Cristina:
http://www.youtube.com/watch?v=L-sgK3-L4_k



domingo, 17 de fevereiro de 2013

FESTA!


Não sei como o governo chama uma folia de rua (carnaval) de coisa boa quando na realidade ela esconde mortalidade no seu oculto que é tão visível. É gasto bastante dinheiro dos cofres público que poderia ser usado em coisas importantes. Dinheiro gasto com policiamento que poderia ser usado em investimento. Dinheiro que é gasto no dia das festas e que depois falta no SUS que você precisará depois. Dinheiro gasto na limpeza e manutenção urbana devido ao lixão e quebradeira que fica. Dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. É de perceber que após a grande concentração de pessoas começam a surgir problemas na área da saúde. Muitos após o bacanal vão aos laboratórios em busca de resultados para DST´s (doenças sexualmente transmitidas). A distribuição de drogas é vista por muitos que nem mesmo o policiamento pode conter. Bastante briga e mortes são vistas e muitas vezes nem é noticiada da maneira exata. Ressaca, vômitos e cortes. Acabar com o corpo é o lema. Todos sabem, mas fingem que não sabem. Tudo em nome da cultura ou seria das empresas privadas e da política? Em nome do povo, mas é maioria? Vamos fechar nossos olhos e fingir que nada disso existe e é apenas uma festa de rua. O ruim de tudo isso é que por uma minoria que se tem por maioria se fazem festejos como esses e os que não desfrutam por não querer tem de pagar a conta.  


(Nada contra com os que brincam em seus grupos e/ou com suas famílias. Cada um faz o que quer. Quando se brinca sem uso do dinheiro público acho que cada um deve ter o direito e tem, mas quando o foco principal é outra coisa aí é de se pensar e pensar muito bem. Fique claro que estou falando das consequências do mau uso do dinheiro publico e não da conduta geral de cada um em pular o carnaval e fazer o que quiser, embora eu não goste).


Outro dia falo sobre o carnaval.  

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

4 OLHOS

“Temos 2 maneiras de conhecer as coisas. Um modo é através dos nossos olhos naturais. A outra maneira é através dos olhos do entendimento”. R.F

Ef 1.18

Com dois olhos temos a percepção das coisas naturais e com os outros dois podemos conhecer as coisas sobrenaturais. Entendimento fala de inteligência e acordo. Jesus sempre causava impacto no mundo natural usando seu poder sobrenatural. 
Se muitos entendessem essa frase, como seria bom.


Começarei a relatar algumas coisas sobrenaturais no próximo assunto.