terça-feira, 17 de abril de 2012

Lutador

Desde o primeiro momento que somos vida já começamos a labuta da vida.
Você sendo ainda um espermatozoide começa a maratona rumo ao óvulo de sua futura mãe. Eram milhares dispostos a correr e ganhar de você, mas apenas um ou poucos podiam entrar e você conseguiu, apenas você.


Ao nascer uma nova luta surge. Você teve que vencer toda poluição inapropriada para um bebê juntamente com várias doenças. Seu organismo começou a sofrer e produzir anticorpos.

Novos desafios surgem como o de começar a andar e a falar.

Chega o tempo de ir à escola e você então come

ça a disputa pela vida futura. Só terá um bom sucesso se tiver um bom estudo e você tem muitos concorrentes. Você deve ter deparado com alguma doença como a catapora, coqueluche, rubéola, sarampo, dentre outras e venceu.

Já na adolescência você começa disputar uma namorada, uma amizade, as notas do colégio, o time de futebol, etc, etc.

Na juventude aos 18 anos, aí sim a batalha fica mais forte e sua família já não vê a hora de você começar a fazer tudo sem depender deles. 18 anos, maior idade, surge o desejo da autoindependência, e daí a procura de um emprego. Trabalho, estudo, tudo então começa a pesar. É uma loucura. Disputas no trabalho, se você não for o melhor outro ocupa o seu lugar. Na faculdade ou curso se não for um dos melhores a chance da competitividade não vai bem.
Quem sabe você sofreu um acidente e você venceu, se mesmo com sequelas, mas poderia não estar aqui.

Tudo é uma disputa. Uma maratona. Só vence o melhor.

Você tem que ter até o final da sua vida disposição, determinação, força, garra, coragem e muitas outras coisas para sempre vencer e não ser um dos piores.


Vença as batalhas da vida. Até hoje você venceu tantas e poderá vencer outras mais.

terça-feira, 10 de abril de 2012

AMOR

Por vezes me pergunto: Será que sei amar? Será que os outros estão se amando?
Difícil coisa é, mas não impossível.


“E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. 1 Coríntios 13:3-7

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”. 1 Coríntios 13:13

Imagem tirada do link: http://www.fumap.com.br/2011/07/amor-uma-viagem-oportuna/


Nos devaneios da vida ora esquecemos-nos da essência que rege todo o universo. O amor deve ser cultivado e mais que isso, deve ser estimulado. Que o amor não seja apenas falado como em um belo livro de poesia, mas sim praticado. Seja a caridade verdadeira sem interesses, isso sim está faltando, porém ainda é possível de encontrar.

Então ame. Seja amado. Fale do amor. Viva com amor. Converse do/com amor. Durma com amor. Coma com amor. Pense com amor. Ame com amor.